A tempestade

The Tempest, Shakespeare

Fiz um post no meu Residence sobre o Open Source Shakespeare do Eric M. Johnson que me perguntou quando eu havia conhecido e me apaixonado por Shakespeare. Lembrei então do meu primeiro contato em um livro de uma coleção para adolescentes. Na época, recém alfabetizada, eu lia muito mal – lia quase só os títulos e as legendas e por muito tempo ficaram na minha memória apenas imagens, entre as quais, um navio soprado por nuvens com carinhas de bebê. Apaixonei-me verdadeiramente por Shakespeare muitos anos depois, quando finalmente fui conhecendo as traduções para o português e vendo filmes sobre suas peças. Há uns seis anos comprei a coleção “O livro dos nossos filhos” do meu tempo de criança, que havíamos perdido depois muitas mudanças, de onde digitalizei a imagem acima.

Deixe um comentário

