Dom Ervilhote

Ervilha com feijão, arhg!

Hoje criei uma nova categoria para classificar meus posts: ervilhas.

Justa homenagem a meu primeiro amigo da internet, o desalmado e paupérrimo senhor Felipe B, que ora proclamo como Dom Ervilhote, Cavalheiro de Verde Figura dos Prados da Formosa Jundiaí. (ai, ai… ele vai me matar!)

Colocarei só o início de dois textos da lavra do cavalheiro, que podem ser lidos no blog Vendi Minha Alma e o Diabo Deu Calote (quem mandou dizer que estava vendendo a alma e aceitava “tique” refeição…).

  • Ervilhas!

    Apresentar-vos-lhes-te-ai-ei a grande Biblioteca Básica dos Ervilhômanos. A Montanha Ervilha – Bildungsroman par excellence. Narra a história de Hans Ervilhorp num sanatório para ervilhas tuberculosas. Lá encontra e palestra com o pedagógico e maçônico Ervilhini, também o jesuíta e maluco Ervilhaphta. De lá sai para lutar na primeira guerra mundial das ervilhas. (continua aqui)

  • Gradação dos Unfos

    Tive esta idéia enquanto esperava o feijão cozinhar. E é bem simples. A partir da Decomposição do Triunfo, formulei os níveis mais baixos (o unfo e o biunfo), até as conquistas mais superlativas (o tetraunfo e pentaunfo). Comecemos por baixo. O Unfo. Primeiro e mais básico deles. Unfa quem consegue aqueles pequenos feitos do cotidiano, como um feijão bem temperado ou manter a mesa de trabalho organizada. (continua aqui)

  • Foto e pratinho de cerâmica feitos por mim.

Uma resposta em “Dom Ervilhote

  1. não, nao vou te matar. Hoje. Amanhã quem sabe… beijo pra tu.

    que bom… que não vais me matar! mas de qualquer forma morro de saudade, beijos, Raquel

Deixe um comentário